Eye of CleopatraAtualização
Compartilhe

Celebração dos 10 anos do PNEE tem participação de Emicida, MV Bill e Criolo

Com muita música, entretenimento e conversas inspiradoras, evento será transmitido ao vivo pelo canal do Sebrae no Youtube
PorRedação
Eye of CleopatraAtualização
Compartilhe

Para celebrar os 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), o Sebrae realiza, nesta terça-feira (28), um evento comemorativo com as presenças de Emicida, MV Bill e Criolo. A celebração vai enfatizar como a Educação Empreendedora – muitas vezes mal compreendida como mero ensino sobre como abrir um negócio – contribui para o crescimento do potencial de crianças, jovens e adultos, a partir do desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, como o pensamento crítico, criativo e cidadão.

Quem quiser acompanhar a comemoração, que será transmitida ao vivo, pode se inscrever pelo canal do Sebrae no Youtube. O evento começa às 14 horas e tem previsão de terminar às 16h30 (horário de Brasília). Clique aqui para saber mais.

Será uma tarde cheia de música, entretenimento e conversas inspiradoras sob o comando de Bruno Romano, comediante e criador de conteúdo. A programação inclui a apresentação dos artistas convidados que vão contar como suas atitudes empreendedoras diante da vida foram determinantes para o sucesso de seus projetos pessoais e profissionais.

Orapper e escritor Emicida vai compartilhar como sua trajetória de estudante impactou seu sucesso pessoal e profissional. Já o cantor Criolo, acompanhado da mãe, Dona Vilani, que é professora, discutirá o papel do educador para o desenvolvimento intelectual e humano dentro da sala de aula. O rapper MV Bill e a atual presidente da Central Única de Favelas (CUFA), Kalyne Lima, por sua vez, vão detalhar como projetos sociais fazem a diferença na educação do Brasil.

A celebração também será o momento de destacar as principais conquistas do PNNE ao longo dos últimos 10 anos. Criado em 2013, pelo Sebrae, o programa já alcançou 97% dos municípios brasileiros, com 13,5 milhões de atendimentos a alunos e mais de 1 milhão de professores assistidos, com ações que oferecem formação e capacitação, com ferramentas e metodologias pedagógicas específicas.

Vamos resgatar essa trajetória do PNEE e os resultados alcançados no decorrer desses 10 anos pelo Sebrae, além de firmar um compromisso para os próximos anos.

Paulo Ventura, analista de Educação Empreendedora do Sebrae Nacional.

Depois da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou força no ensino brasileiro, uma vez que o desenvolvimento de competências empreendedoras está alinhado às novas diretrizes da Educação no país, sendo conteúdo transversal no documento. Nessa perspectiva, o PNEE realiza iniciativas de sensibilização, capacitação, reconhecimento e relacionamento com professores, gestores, estudantes e ecossistema de educação, incluindo parceiros estratégicos.

  • Educação Empreendedora
  • PNEE